Especialista em SEO GOOGLE para Profissionais e Empresas Fernando Coutinho

SOBRE - QUEM É
FERNANDO COUTINHO?

Sou Fernando Coutinho, Estrategista SEO GOOGLE e também - Fotógrafo de Casamentos.


Estou na cidade de Campinas - Interior de São Paulo, e conheço profundamente o Segmento da Fotografia.


Atuo como Fotógrafo desde 1987 e conheço tudo que se refere, as necessidades e Dificuldades, do mercado de Fotografia e Video e de outros Diversos Segmentos.


É neste ponto,  o que diferencia meu trabalho, de centenas de tradicionais Agências de Marketing, no quesito Posicionamento de Sites para Profissionais de Fotografia, entre eles para Fotógrafos de Casamento, Fotógrafas de Grávidas e de Família, Estúdios de Newborn, Fotógrafos de Publicidade, Fotografos de Gastronomia, bem como Videomakers, Filmmakers e Produtoras de Vídeo.


Atuo Profissionamente em Projetos de SEO GOOGLE há 12 Anos.


Presto Consultoria relacionadas ao SEO GOOGLE e a outros serviços, relacionados a área de Marketing para Fotógrafos.


Esta Consultoria SEO GOOGLE tem ajudado profissionais em Todo o Brasil e Exterior, desde 2015, com foco em ajudar estes profissionais, a terem fortes resultados nas Pesquisas na Internet, em Especial no GOOGLE.


Abaixo descrevo mais sobre este Forte trabalho de Posicionamento de Sites e Posicionamento de Marcas e empresas, na Internet.

UM ASSUNTO FASCINANTE!
POSICIONAMENTO DE SITES DE FOTÓGRAFOS NO GOOGLE.

Atuo desde 2008, inicialmente em meu próprio site, e sites de negócios de minha família, como Sites de FotografiaSalão de Cabeleireiros, sites de Dentistas, e sites de Arquitetura, descobrindo ao longo dos anos, que cada segmento profissional, tem suas particularidades de pesquisa, posicionamento e trabalho, bem como aplicação de conhecimento, e as Técnicas de SEO, para destacar sites de vários segmentos, nas pesquisas dos buscadores.


Ano a ano fui evoluindo neste trabalho, e conhecendo cada vez mais, este mercado incrível e fascinante, dos trabalhos de SEO, e ao longo dos anos, conhecendo outras Novas Midias que surgiram, entre elas, Os Blogs, Redes Sociais e claro, o tão incrível e conhecido YOUTUBE


Iniciei os trabalhos de Mentoria SEO GOOGLE para Fotógrafos e Videomakers no final do Ano de 2013, tendo já ensinado até o momento, mais de 300 Profissionais da Fotografia e mais de 130 empresas, a conseguir a tão sonhada Primeira Página do GOOGLE.


Entre centenas de Fotógrafos, tive o prazer de ensinar Profissionais Renomados da Fotografia, como André Mansano e Nei Bernardes, entre muitos outros, a quem merecem nosso respeito, pela confiança e credibilidade em nosso trabalho, tornando se meus Grandes Amigos da Fotografia Brasileira, e também, dos profissionais, que atuam fora do Brasil.

consultoria-seo-google-para-fotografos-e-videomakers
consultor-seo-google-para-fotografos-e-estudios-fotograficos
marketing-para-fotografos-e-videomakers

PALESTRAS E WORKSHOPS DE SEO GOOGLE PARA FOTÓGRAFOS

Atualmente, além das Mentorias que faço para Profissionais e Empresas de Todo o Brasil, realizo muitas Palestras e Workshops para Fotógrafos e demais profissionais, em todo o Brasil. Veja algumas realizadas:



WEDDING BRASIL - O MAIOR CONGRESSO DE FOTOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA


Fui Palestrante no Maior Congresso de Fotografia da América Latina - O WEDDING BRASIL - em 2019, no Núcleo do Empreendedor .

Realizado no Centro de Convenções do Anhembi em São Paulo - SP.


Foi uma experiêcia incrível, onde Palestrei para mais de 250 profissionais, sendo mais de 40% destes profissionais, acompanharam do lado de fora pelo telão, onde com auditório lotado, acompanhou as dicas e informações sobre como todo fotógrafo pode se Destacar no Google com seu site, e assim ter muito mais resultados e ainda mais clientes. Faturamento Alto - Garantido!


Palestrando no Tema Como Destacar seu Site no GOOGLE - para Empresas de Fotografia e Fotógrafos do Brasil e Exterior.   


Em 2020 Devido ao Momento Complicado que passamos, o Congresso Wedding Brasil foi Adiado para 2021 e foi então Realizado a Versão ONLINE do Crogresso - Denominado AT HOME.


Realizado nos Dias 17 - 18 e 19 de Novembro de 2020 - onde também Participamos com Nossa Palestra  para Fotógrafos do Brasil e Exterior. Veja Print da Pagina do Site | Saiba mais Site  Congresso WEDDING AT HOME


PALESTRA-CONGRESSO-WEDDING-BRASIL-2020-CONGRESSO-WEDDING-AT-HOME

ALBOOM BRASIL - CONGRESSO E FEIRA FOTOGRAFAR



A convite da Empresa de Tecnologia Alboom Brasil, participei com a Palestra Site Vencedor, no Stand da Empresa, no recinto da Feira, Palestrando com outros grandes nomes da Fotografia Brasileira, como Rafael Bigareli, Robson Kunz entre outros, sobre SEO para Fotógrafos e Empresas de Fotografia - sendo o

Foco desta Feira de Fotografia, Realizada no Espaço de Eventos Frei Caneca, na Cidade de São Paulo - SP.



WORKSHOPS DE SEO E PALESTRAS POR TODO O BRASIL


Em 2019 Viajei Brasil afora, com o Workshop Maquina de Vendas,áem parceria com a Empresa ALBOOM com a Palestra Site Vencedor - Seu Site na Primeira Página do Google.


Um Workshop com mais de 400 fotógrafos, uma galera Incrível, que foi realizado durante o Ano de 2019, em várias Cidades Brasileiras, inclusive por 3 Oportunidades, na cidade de São Paulo.

 

No ano de 2020, em muitas outras Capitais Brasileiras como Belo Horizonte e Porto Alegre.


Infelizmente, devido aos Problemas causados pelo COVID 19, tivemos cancelamentos dos demais Eventos que seriam realizados, ao longo deste ano.


Para ano de 2021, daremos continuidade aos trabalhos de Workshop e Palestras de SEO GOOGLE, aguardando apenas, o retorno da Realização de Eventos, por conta das Autoridades Brasileiras, para então, dar continuidade aos projetos e apresentações.

PALESTRA SITE VENCEDOR - WEDDING BRASIL 2019

palestra-seo-google-site-vendedor-wedding-brasil-sao-paulo
palestra-site-vencedor-wedding-brasil-sao-paulo-fernando-coutinho

WORKSHOP SITE VENCEDOR PARA ALUNOS DE 

ASSESSORIA DE EVENTOS - SENAC - CAMPINAS - SP - 2019

PALESTRA-SITE-VENDEDOR-ALUNOS-DE-ASSESSORIA-E-CERIMONIAL-DO-SENAC-CAMPINAS
PALESTRA-SEO-GOOGLE-PARA-ALUNOS-SENAC-CAMPINAS-SP
PALESTRA-MARKETING-PARA-ASSESSORIA-E-CERIMONIAL-SENAC-CAMPINAS

PALESTRA SITE VENCEDOR - SEU SITE NA PRIMEIRA PÁGINA GOOGLE

ESPAÇO FHOX + ALBOOM - 2019

palestra-seo-google-para-fotografos-espaco-fhox-alboom-sao-paulo-sp-fernando-coutinho
PALESTRA SITE VENCEDOR FEIRA FOTOGRAFAR ALBOOM/FHOX 2019
palestra-site-vencedor-feira-fotografar-2-alboom-fhox-ano-de-2019

WORKSHOP - MÁQUINA VENDAS - SEU SITE NA PRIMEIRA PÁGINA GOOGLE

PARCERIA E APOIO ALBOOM BRASIL

WORKSHOP 2020 - SÃO PAULO - SP

WORKSHOP 2020 - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

workshop-mentoria-seo-google-para-fotografos-belo-horizonte-minas-gerais-fernando-coutinho-consultoria-seo-google
workshop-seo-google-para-fotografos-belo-horizonte-minas-gereais-fernando-coutinho-mentoria-seo-google

WORKSHOP 2020 - PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL

workshop-site-vencedor-porto-alegre-rs-fernando-coutinho-mentoria

ASSINANDO COLUNAS E BLOGS

Sempre Amei fazer 2 coisas - Ensinar Pessoas e Escrever!


Coisas muito boas e que me motivam muito.


Então resolvi agregar e contribuir ainda mais com Pessoas e Empresas com seus Negócios e tenho ajudado com dicas e informações sobre SEO totalmente gratuitas em Blogs e Sites Especializados em Fotografia e Negócios.


Com estas contribuições, podemos de uma maneira simples, ajudar muitos pessoas e seus negócios a conseguirem se Destacar no Google com seu Site.


Atualmente tenho contribuido com 3 Sites importantes para o desenvolvimento empresarial, seja na Fotografia, seja em outros formatos de negócio.


BLOG DA ALBOOM


Um Novo Blog que esta impressionando pelo seu conteúdo e diversidade dos assuntos dentro da Fotografia Brasileira. 


MUITO CONTEUDO TOP para fotógrafos, videomakers e profissionais criativos (apesar do tão pouco tempo de vida na Internet), informado de todas as novidades de nosso Mercado da Fotografia


Leia este Artigo que criei exclusivamente para o Lançamento do Blog da AlboomAcesse e Conheça este mais novo e Incrível Canal de Comunicação da Fotografia Brasileira.



PORTAL FHOX: 


Muito Tradicional e Conhecido de todos os Fotógrafos de todos os segmentos. 


Atualmente um dos Maiores Portais de Comunicação da Fotografia Brasileira

O Site da Fhox Traz muito conteúdo e informação relevante na fotografia, de muitos e variados assuntos sobre a fotografia nacional e Internacional.


Acesse o Portal FHOX e tambem veja minhas contribuições sobre SEO GOOGLE para Fotógrafos.


Caso ainda não conheça ACESSE AQUI



PORTAL SEBRAE RESPOSTAS:


O Sebrae Respostas é um Canal de Comunicação Online voltado para Micro, Pequenos e Médios Empresários que precisam de muita orientação e informação para gerir seus negócios e empresas.


E tenho contribuido eventualmente com meus Artigos de SEO Google para este Incrível Site que tem assuntos direcionados para Marketing, Gestão, Organização e Administração de Negócios, e claro também SEO.


Fica a Dica para Voce fotógrafo ou empresário conhecer este importante site que vai com certeza agregar muito a seu conhecimento sobre como administrar melhor seu Negócio na Fotografia ou outro segmento.


Aproveite também conhecer meus Artigos Sobre SEO no SEBRAE RESPOSTAS.

VEJA AGORA


ARTIGO SOBRE SEO GOOGLE NO SITE DO SEBRAE RESPOSTAS
ARTIGO-NO-BLOG-DA-ALBOOM-SOBRE-SEO-GOOGLE
POSTAGEM SOBRE SEO GOOGLE PARA FOTOGRAFOS NO PORTAL FHOX DE FOTOGRAFIA

 
CONSULTORIA PARA FOTÓGRAFOS E PARA PROFISSIONAIS E EMPRESAS DE OUTROS SEGMENTOS TAMBÉM?

Outra pergunta que recebo diariamente, feita por Profissionais e Empresas de vários segmentos.


Fernando, minha Empresa / Negócio, não é de Fotografia. Posso Contratar sua Mentoria SEO GOOGLE?


Sim, atendo vários segmentos profissionais diferentes, entre eles Segmentos de Beleza, como Salão de Cabeleireiros, Clinica de Estética, Segmentos da Arquitetura, Engenharia e Construção, Lojas e Industrias, seja de pequeno, médio e grandes porte, Clinicas Médicas e Odontológicas e também, profissionais liberais como: Advogados, Médicos e Dentistas.


Se você tem a Internet, como Ferramenta para divulgar, vender seu produto ou serviço, então esta é a resposta!


SIM POSSO AJUDAR CRESCER SEU NEGÓCIO!

O QUE VEM A SER O TRABALHO DE
SEO GOOGLE PARA FOTÓGRAFOS E ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA?

Uma das Perguntas mais recorrentes que recebo de Amigos E Fotógrafos, de todo o Brasil:


- Afinal Fernando, o que é exatamente, este trabalho de Consultoria e Mentoria de SEO GOOGLE para Fotógrafos e Empresas?  


O que você faz para ajudar estes Profissionais?


Na verdade 2 perguntas, kkkk, mas como sempre digo, uma pergunta complementa a outra, para uma resposta que realmente traduz o trabalho que fazemos!


Resposta a Pergunta 01 


Este trabalho de Mentoria e Consultoria SEO GOOGLE, vai de encontro ao desejos de profissionais (Fotógrafos e Videomakers) e de empresas do segmento da Fotografia, a conseguir destaque no meios virtuais, seja em Sites, Redes Sociais, Buscadores da Internet como o GOOGLE, BING e o menos conhecido de todos - o YAHOO.


Nesta Consultoria, ensino a Profissionais e Empresas, a se destacar na Primeira Página dos buscadores, como o GOOGLE, e com isto aumentar sua Presença na Internet, Aumentar o número de clientes impactados pela sua Marca, Despertar desejo nestes clientes em solicitar propostas e valores de seus produtos e serviços, e com mais Orçamentos solicitados, Fechar Importantes contratos, gerando então muito mais negócios com estes possíveis futuros novos clientes.


Aumentando assim, o Faturamento da Empresa e muito mais relacionamento e fidelidade com estes Clientes.



Resposta a Pergunta 02


Forte trabalho de Estudo de sua Persona, Estudo da Concorrência, Análises e Pesquisa de Mercado, entre dezenas de Outras Soluções, afim de definirmos, as melhores estratégias e assim, conseguir crescer sua Marca/ Negócio/ Empresa, em um mercado profissional, cada vez mais disputado e que abre a cada dia, 

mais e mais Oportunidades Comerciais e Profissionais.


Porém, somente para Empresas e Profissionais, que estiverem antenado e preparado, bem como, pronto aos novos desafios, para este Novo Mundo (normal) que está surgindo Pós Ano de 2020.

CLIQUE AQUI E FALE DIRETO PELO  WHATSAPP

AS DIFERENTES MENTORIAS QUE VOCÊ PODE CONTRATAR

São diversos Tipos de Mentoria SEO que realizo, para você - Profissional ou Empresário, todas com um único objetivo: Crescer sua Marca e seu posicionamento nas Diversas Mídias Existentes.


Posso destacar que, seja qual for a Mídia Escolhida, o conhecimento adquirido vai preparar o Profissional, para conseguir se destacar, nos diferentes níveis de Plataformas na Internet, seja nos Buscadores como o Google, ou nas Redes Sociais, e ainda, em seu Site ou Blog de sua empresa ou negócio



-  CONSULTORIA SEO GOOGLE EXPERT

   A mais completa Consultoria SEO GOOGLE para Negócios de todos os segmentos. 

   Em Breve mais Informações.

   


-  CONSULTORIA SEO GOOGLE LOCAL


   Indicada para Profissionais que Sonham em ter seu Site Posicionado na Primeira Página do Google, em             Destaque em Sua Cidade. Em Breve mais Informações


-  CONSULTORIA GOOGLE MEU NEGÓCIO


   A Consultoria que vai ajudar todo tipo de Empresa / Negocio, a destacar se no GOOGLE, na plataforma mais     desejada de Profissionais e Empresas que atendem localmente - o GOOGLE MEU NEGÓCIO - GMN.

   Em Breve mais Informações.



-  MENTORIA SITE CLINIC


   Em um primeiro momento, o profissional ou empresário, pode solicitar apenas uma Análise Profunda dos         possíveis problemas e suas soluções, bem como ter uma Orientação Técnica Completa de como posicionar     e se Destacar no Google e nas Redes Sociais. SAIBA MAIS AQUI.



-  MARKETING PARA FOTÓGRAFOS, PROFISSIONAIS E EMPRESAS


   Seguir, Curtir, Compartilhar..., sim uma das coisas que as Redes Sociais colocaram em nossas vidas. 

   Saiba como Destacar e Otimizar as suas Redes Sociais, assim como interligar estas redes ao seu WEBSITE,       melhorando ainda mais, seu destaque no Google. Em Breve mais Informações



-  CONSULTORIA SEO YOUTUBE


   O Youtube é o segundo maior buscador da internet, superado apenas pelo GOOGLE.

   Destaque seu negócio, aprenda como ser TOP no Youtube aumentando assim, sua audiêcia, seguidores e         Monetizando seu Canal. Atendo também Youtubers que queiram ganhar destaque! 

   Em Breve mais Informações


SIGA E ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais como destacar sua Empresa ou Negócio de Fotografia na Internet?


E sem pagar absolutamente nada para o GOOGLE ADS, FACEADS, E INSTAADS?


PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E DEIXE SUA MENSAGEM. 


Terei muito prazer em responder suas dúvidas, o mais breve possível. 

Se possível deixe como nos encontrou e também a quanto tempo sua empresa já possui site.

Descreva também o seu segmento comercial/ profissional que atua na Fotografia.


Muito Obrigado!


Fernando Coutinho

© 2023 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


Proibida a Reprodução total ou parcial de nosso conteúdo / imagens utilizados em nosso Site e Blog

Sujeito as sanções da Lei.


Caso tenha interesse em divulgar nosso conteúdo, entre em Contato AQUI




FERNANDO COUTINHO MENTORIA SEO GOOGLE


R. Maria Monteiro, 786 - Cambuí,

Campinas - SP

CEP: 13025-151


Fones: +55 (19) 98217-2226 / (19) 3869-1700


Email: estrategistaseobrasil@gmail.com


            comercial@fernandocoutinho.com



WEBSITE: https://www.fernandocoutinho.com